2022-10-10

Prove Leiria Doçaria. Se é doce, está aqui!

De 21 a 23 de outubro, o Prove Leiria Doçaria, o evento mais doce da cidade, está de volta ao Mercado de Sant’Ana para a sua 8.ª edição, com o mesmo objetivo de sempre, dar a conhecer o que de mais doce se faz em Leiria

São 3 dias de Showcookings, Funny Cooks, Stand Up Cooks, música e muita doçura a cargo de algumas das melhores pastelarias do concelho, que vão levar ao coração da cidade os seus doces mais conceituados e, claro, as incontornáveis Brisas do Liz.

Este ano, os convidados para os showcookings são a Chef Isabel Zibaia Rafael, autora do blogue “Cinco Quartos de Laranja”, Chef Tia Cátia Goarmon e Chef Marco Costa. A Chef Mafalda Teixeira também vai marcar presença, com dois Funny Cooks direcionados para crianças, gratuitos mas de inscrição obrigatória aqui (máximos 30 crianças), e a animação geral ficará a cargo da Funk You Brass Band e do humorista Eduardo Madeira.

As pastelarias participantes são a Brisanorte, Dolce Peccato, Maglice, Mimo Doce Heritage, Pão Quente, Pastelaria Costa, Pastelaria Pires, Permarcati, Real Padaria e Sar&Doce. A BR Cacau será a pastelaria convidada, que apresentará os famosos quindins e o evento contará, ainda, com a participação de confeitarias e produtores de compotas, mel, biscoitos e outras iguarias irresistíveis.

Mais uma vez, este ano, vai ser possível eleger “A Escolha Doce dos Leirienses”, entre as especialidades a concurso, e todos os que votarem ficam habilitados a um prémio final, atribuído por sorteio. Votações e regulamento em www.passatempos.edeleiria.pt.

Consulta, aqui, o programa completo e fica a par de tudo no nosso facebook, com passatempos para todos os seguidores.
A entrada no Prove Leiria Doçaria é gratuita, e as portas abrem no dia 21, às 18h.